Logótipo da Númena

> DEFICIÊNCIA E CAPACITAÇÃO: ENTRE LITORALIDADE E INTERIORIDADE


Promovido em Fevereiro de 2015 pela Associação Portuguesa de Deficientes (APD) em parceria com a Númena no âmbito das actividades da Ponte Margem - Centro de Recursos sobre Desigualdade e Discriminação Social. O presente projecto iniciou-se em Junho de 2015 com co-financiamento do Instituto Nacional para a Reabilitação (INR) no quadro do Programa de Financiamento a Projetos do INR, IP.


SOBRE O PROJECTO

"Deficiência e capacitação: entre litoralidade e interioridade" é um projecto-piloto a realizar nos territórios de Lisboa, Évora, Braga e Chaves que tem por finalidade conhecer e diagnosticar assimetrias verificadas entre os eixos litoral/interior quanto às dificuldades, problemas e desafios experienciados por pessoas com deficiência. 

Tem como principal linha orientadora a participação activa das pessoas com deficiência na formulação de propostas de intervenção e recomendação a nível de políticas locais, através de uma abordagem comparativa e de metodologias qualitativas e participativas. 


EQUIPA

A equipa é constituída por Isabel Margarida Freitas e Sara Duarte, tendo contado com o apoio e contributo de Tiago Ralha na fase de candidatura. O presente projecto desenvolve-se no âmbito das actividades da Ponte Margem.


PARCERIA

Associação Portuguesa de Deficientes (APD) é uma associação de defesa e promoção dos direitos das pessoas com deficiência criada em 1972, abrange todas as tipologias de deficiência e desenvolve uma intervenção de âmbito nacional estruturada através de delegações locais e distritais.

O projecto "Deficiência e Capacitação: Entre Litoralidade e Interioridade" é desenvolvido em colaboração com as delegações de Braga, Chaves, Évora e Lisboa, bem como com o periódico Associação, jornal trimestral da APD.

Versão para Impressão


Arrastar para navegar pelo texto
logótipo da Ponte Margem
imagem do logótipo da APD
imagem do logótipo do INR, I.P.
Cofinanciado pelo Programa de Financiamento do INR, I.P.