Logótipo da Númena

CARACTERIZAÇÃO DO TAGUSPARK

A inovação é hoje, mais do que nunca, parte integrante do desenvolvimento económico e empresarial. A convergência do saber e da técnica impõe-se num mercado global caracterizado pela circulação livre de bens, saberes e recursos humanos. O Taguspark, como primeiro parque de ciência e tecnologia em Portugal, tem por inerência as funções de apoio à inovação e a promoção de processos de transferência entre ciência e tecnologia; centros de saber e empresas.

A Númena encontra-se envolvida desde a sua fundação no processo de monitorização do desenvolvimento deste pólo tecnológico, conferindo especial relevo à forma como o Taguspark integra e dinamiza as actividades de I&D. A realização de estudos similares desde 1998 permite, através das séries assim criadas, uma análise, evolutiva e sistemática, do parque em termos do perfil e percurso das organizações que o integram e enquadrar a performance dessas organizações no panorama de I&D em Portugal.

A configuração da equipa que dinamiza este projecto tem evoluído ao longo dos anos. A responsável moral pelo projecto é sem dúvida Elisabete Brigadeiro, mas durante o interregno ditado pelas funções que assumiu alhures coube a Edite Rosário e Tiago Santos responder pelo estudo.

Versão para Impressão


Arrastar para navegar pelo texto
Foto das instalações da Númena