Logótipo da Númena

> EDITE ROSÁRIO

Licenciada em Sociologia pela Universidade Nova de Lisboa em 1995. Mestre em Estudos da População e Ecologia Humana pela mesma universidade em 1999. Pós-Graduada em Migrações, Etnicidade e Racismo pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

Distinguida com uma bolsa de investigação da então JNICT no seio do projecto PRAXIS no qual a sua investigação de mestrado se enquadrou, optou por prescindir desta em prol da participação em projectos de intervenção social desenvolvidos em parceria pela Fundação Marquês de Pombal e Câmara Municipal de Oeiras.

Ingressou posteriormente no SociNova como gestora de projectos. Nesta unidade de investigação integrou diversas equipas, tendo realizado investigações nas áreas da renovação urbana, realojamento, integração social, criminalidade, insegurança e violência.

Com o seu ingresso na Númena passou a coordenar o sector da educação na participação da Númena na rede RAXEN do Observatório Europeu do Racismo e Xenofobia. Foi também responsável pela edição de 2003 do Estudo de Caracterização dos Utentes do Taguspark e assumiu em Novembro de 2005 o papel de investigadora principal na equipa responsável por apoiar o ACIME na rede I3 - Indicadores de Integração de Imigrantes.

Curriculum Vitae

Versão para Impressão


Arrastar para navegar pelo texto
Foto de Edite Rosário