Logótipo da Númena

> PEDRO SOARES

 
Concluindo em 1996 a licenciatura em Psicologia pela Universidade de Lisboa, tem exercido actividade nas áreas do marketing e publicidade, recursos humanos, e formação, mantendo em paralelo uma colaboração com editoras livreiras na tradução e revisão técnica de obras nas áreas da psicologia e da religião.
 
Em 2002, ingressa no mestrado em Antropologia do Colonialismo e Pós-Colonialismo, no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, onde trabalha os processos sincréticos nos movimentos religiosos afro-brasileiros. Paralelamente, o seu interesse no messianismo português, novos movimentos religiosos e sincretismo religioso traduziu-se na edição de livros, autoria de artigos e organização de eventos subordinados a estes temas.
 
Depois de algumas colaborações esporádicas com a Númena, tornou-se associado efectivo em 2007, enquanto representante em Portugal de “The Pilgrimage Project”, uma rede multidisciplinar de investigadores que exploram o fenómeno da peregrinação em diversos locais sagrados da Europa. Colabora ainda na construção do Centro de Recursos Anti-Discriminação, nomeadamente no levantamento de conteúdos respeitantes a Religião, Crenças e Laicidade.

Versão para Impressão


Arrastar para navegar pelo texto